domingo, 1 de agosto de 2010

7° Episódio - London, London

Nossa sexta começou em plena madrugada. Acordamos as 4 da manhã, nos arrumamos e fomos direto para Gare du Nord, de onde pegaríamos o trem para Londres. Esse seria então um dos momentos mais tensos que imaginávamos que teríamos, pois todos falavam que era muito difícil passar pela imigração, ainda mais com nosso inglês fraquíssimo. Então fomos com a cara, a coragem, o sono e nosso inglês. Como sempre, havia um anjo que falava português e nos ajudou bastante. Na imigração, toda nossa tensão se desfez em 5 minutos: a funcionária apenas nos fez perguntas básicas sobre quantos dias iríamos ficar e onde e pronto: liberados. Seguimos para o trem em direção a Londres.
Fizemos uma excelente viagem e ao chegarmos fomos muito bem recebidos pelo Nerd, amigo do Nícolas.
Chegamos na casa dele, deixamos as malas e seguimos para ver o Big Ben e o parlamento. O legal de Londres é que você compra um passe de uma semana e pode usar o metro e onibus quantas vezes quiser, é uma excelente opção para turistas que como nós tentaremos desvendar a cidade. Ao descer da estação do metrô, já demos de cara com o Big Ben e era exatamente meio dia, então ouvimos suas badaladas e tivemos a certeza que já estavamos em outro país e que agora seria outra aventura.Londres é bem diferente de Paris. O ritmo de vida é outro. Em Paris víamos turistas por todos os lados, aqui em Londres vemos as pessoas indo e voltando do trabalho, realmente vivendo a cidade.
O parlamento inglês, o onibus de 2 andares, é tudo muito interessante e diferente. Mais a tardinha fomos ao palácio de Buckingham e na Piccadilly Circus. Encontramos uma das lojas que o Nícolas queria conhecer a Lillywhites, uma loja de artigos esportivos e com precinho amigo. Aliás, os preços em Londres são muito mais atraentes do que em Paris. Aqui as coisas são mais baratas, mesmo a moeda sendo mais cara.
Encerramos a noite indo pra casa e descansando para o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário