sexta-feira, 6 de agosto de 2010

14° Episódio - Lisboeta!

Acordamos super dispostos para o dia que começava. Tínhamos um roteiro de 2 dias para fazer em apenas 1, pois queríamos deixar o dia de amanhã para irmos a Cascais. Tomamos um delicioso café da manhã no hotel e seguimos para o Castelo de São Jorge. Lisboa não é tão bem sinalizada para os turistas como Paris, aliás, acho que nenhuma outra no mundo é, mas fomos perguntando e subindo as ladeiras até chegarmos ao nosso destino. O dia estava simplesmente lindo, um céu azul e um sol de queimar. O lugar é incrível e nos dá uma linda vista de toda a cidade. Passeávamos pelo castelo enquanto a maior parte dos turistas ainda não havia chegado.

Descemos até a Praça do Comércio para pegarmos um bonde até a Torre de Belém. Detalhe, a Torre de Belém não fica na estação chamada Belém. A combinação de mar e pedra deixa a torre muito mais bonita.

Seguimos em direção ao Monumento dos Descobrimentos.

Atravessamos a Praça do Império e chegamos na entrada principal do Mosteiro dos Jerônimos.
O Mosteiro é enorme. Abriga o túmulo do poeta Fernando Pessoa além de uma capela digna das mais lindas catedrais.

Saímos do Mosteiro, dobramos à esquerda e avistamos a fábrica dos orignais Pastéis de Belém.
Uma porção de bolinhos de bacalhau e uma dos famosos pastéis nos deixaram com água na boca.

Ainda eram 15:00 e já havíamos feito tudo o que foi planejado para o dia inteiro. Seguimos para o outro lado da cidade. Um lado mais moderno com arquitetura futurista. Então chegamos ao Oceanário de Lisboa, o maior da Europa.

Ao sair do Oceanário, pegamos um teleférico. Foi muito divertido ver aqueles prédios modernos contrastando com o mar.

Depois de tantos passeios, almoçamos em um Shopping próximo e voltamos exaustos para o Hotel.

1. Hummmm! Estou com água na boca, por causa da viagem, do bolinho de bacalhau e do pastel de Belém. Beijos Marilene