quinta-feira, 5 de agosto de 2010

12° Episódio - Clima londrino

Graças ao atraso do dia anterior no Madame Tussauds, tivemos de tirar um passeio do roteiro. O sacrificado foi o Museu da História Natural. Decidimos que seria mais interessante visitar o Imperial War Museum e o British Museum, pois não teríamos similares em outros países.
Logo ao sair, Londres mostrou sua face gélida. Um clima tipicamente londrino, com ventos e uma chuvinha fina, nos acompanhou até o Imperial War Museum.
Logo na entrada, demos de cara com um canhão enorme, encrustado no meio de um grande jardim. Ao entrarmos, avistamos um grande salão com tanques de guerra, jipes de combate e aviões pendurados.

Passamos então para uma sala que contava a história das grandes guerras mundiais. Fizemos o roteiro de maneira cronológica. 1° Guerra, período entre guerras, 2° Guerra, aquelas mais recentes, com a Guerra do Golfo.

Existem salas de realismo, onde você pode vivenciar como era, por exemplo, a 1° Guerra Mundial, tendo até mesmo o cheiro das trincheiras.

Um dos lugares mais impressionates do Museu, com certeza é o último piso onde abriga a parte sobre o Holocausto. O clima é pesado e não é permitido fotos.
Saímos do Museu da Guerra depois de duas horas e meia. A chuva ainda dava o tom do passeio. Pegamos o metrô e chegamos no British Museum. Ao sairmos da estação de metrô, no demos de cara com um céu ensolarado. Entramos no museu afim de ver primeiramente a Pedra de Roseta (uma das mais antigas inscrições feitas em um bloco de granito negro e que serviu para a tradução dos hieróglifos).


Passeamos pela ala do Egito Antigo.

Depois foi a vez da Grécia Antiga.

Seguimos para China e Índia e a Andréia adorou as imagens de Buda, Shiva entre outros.

Ainda rodamos um pouco pelas seções destinadas à América do Norte e México para terminarmos um exposição sobre o Japão.

Saímos exaustos de tanto andar no museu sem ao menos vê-lo por completo.
Já havia passado da hora de comermos e encontrar o Nerd para voltarmos para casa.
Na saída do Museu, fomos pegos por uma chuva bem forte e tivemos de esperar-la passar para depois encontrarmos o que comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário