Ainda no aeroporto, pedimos informações a um quiosque de turismo, e fomos muito bem atendidos. Aproveitamos para comprar o Museum Pass, que iria nos salvar de muitas filas futuramente. Saindo do aeroporto pegamos um onibus da Air France sentido Montparnasse (11 euros), onde descemos e pegamos a linha 12 do metrô para estação Corentin Celton, próxima ao hotel Gabriel. Do motorista do onibus, ao pessoal do hotel, e as pessoas a quem pedíamos informações nas ruas, todos foram extremamente gentis, educados, simpáticos e prestativos. Ficamos surpresos já que a fama dos franceses era sempre de mal humorados e antipáticos.
Depois de instalados no hotel fomos direto para Torre Eiffel, pois queríamos ter certeza que havíamos realmente chegado a Paris. Após vislumbrarmos toda beleza da Eiffel, disputando espaço com outros milhares de turistas, decidimos fazer um passeio a pé as margens do Sena, ver o que estava rolando na Champs-Elysées e encerrar a noite no Arco do Triunfo.Neste dia, preferimos voltar para o hotel de RER, ao invés de pegarmos o metrô, não foi a melhor idéia que tivemos, pois na volta, a iluminação da estação da RER até o hotel era péssima.
Terminamos a noite exaustos pela viagem e pela grande caminhada que fizemos. No dia seguinte tinhamos muito mais coisas para ver.
Ah muleeeeeeeque!!!! Sensacional.
ResponderExcluirCurtam bastante a viagem. Vocês merecem.
E quando puderem, mandem algumas fotos.
Abração.